• Luciana Gomes

Branding Pessoal: Por que só marketing digital não é suficiente para você vender online?


Vamos direto ao ponto: O marketing tem o importante papel de influenciar o cliente a comprar seu “produto”, mas é a sua marca que determina até onde você vai na mente dele, e a verdadeira fidelidade dos clientes.

Então não esqueça, sua marca é o que fica na consciência do seu público depois de se deparar com ela por meio de qualquer campanha de marketing, e se o seu posicionamento não estiver forte e claro o suficiente, dificilmente você irá muito longe nesse jogo aqui.

Pode parecer estranho no início, mas acostume-se, você é uma marca, e a essência de uma marca expressa o que ela tem de único, que a diferencia de todas as outras. O que te torna único (a) no mundo?


O seu propósito de marca está relacionado ao papel que você desempenha ou pretende desempenhar no mundo.

O propósito da sua marca pessoal é sobre o que você acredita, porque a sua marca existe, para que, e porque os clientes devem se envolver com ela.

Em um mundo onde tantos estão disputando a atenção de todos, o seu propósito te conecta a futuros clientes em um nível emocional.

Para estabelecer um objetivo claro e singular, é melhor começar definindo a essência e depois os principais valores da sua marca.

Como estamos falando da sua marca pessoal, a sua essência de marca tem a ver com a forma como vê o mundo, como você age, com quem trabalha e quais escolhas faz.

Da mesma forma, os valores centrais da sua marca devem representar suas crenças pessoais, profissionais e morais.

O ideal é que esses valores sejam relacionáveis, acionáveis e memoráveis. Se as pessoas conseguirem se relacionar com os valores da sua marca em um nível pessoal forte, elas sentirão uma conexão emocional, e é muito mais provável que desenvolvam uma ligação fiel à você e apoiem e sigam você ao longo do tempo.


Outra coisa não menos importante diz respeito a sua missão.

Quando usada consistentemente, uma declaração de missão ajuda sua marca pessoal a definir uma presença de mercado e uma proposta de valor únicas em que os clientes acreditam.

E para fechar, lembre-se sempre: Você é o dono do seu marketing, mas os consumidores são os donos da sua marca.


O Branding pessoal é o processo de definir quem é a sua marca e alinhar de acordo com os seus objetivos. Depois de cuidar desse processo e definir para onde você quer ir e como fará isso, aí sim você pode construir suas campanhas de marketing e vendas.

A sua marca é o que fica na mente do seu público depois de se deparar com ela por meio de qualquer campanha.

O marketing é o responsável por descobrir e estimular os seus futuros compradores, porém é seu posicionamento de marca pessoal quem irá transformar os clientes em evangelistas dedicados.

Todas as marcas devem vender. Incluindo as marcas pessoais. Como elas vendem é uma questão diferente. A melhor estratégia hoje é alcançar um posicionamento tão glorioso, que as pessoas, ao serem impactadas com as campanhas de marketing, virão voluntariamente até você.


E para isso, cada pensamento seu, cada política, cada ação, cada palavra tem um impacto sobre a fidelidade de quem é visível para ela. Há um efeito direto nas vendas causado por suas ações, e como você é visto e lembrado pelo seu público.

Onde quer que o seu marketing termine, a sua Marca Pessoal ainda estará lá!

O marketing é uma ferramenta essencial para gerar desejo a partir de uma necessidade, conquistar novos clientes e atingir metas de vendas.

Porém, para enviar mensagens consistentes e genuínas, o marketing precisa de uma marca forte para se sustentar.

Entender e saber usar bem esse casamento entre branding Pessoal e marketing digital é a chave para moldar uma estratégia de resultados consistentes, escaláveis e recorrentes na internet.

Quer caminhar junto comigo nessa jornada? Se você é um profissional liberal que tem um conhecimento que pode mudar o mundo, e gostaria da minha ajuda para fazer este mundo saber disso, comece entrando na nossa comunidade exclusiva e gratuita para profissionais liberais lá do Telegram.

Com muito amor e energia,

Luciana

P.S. Dezenas de outros profissionais liberais já participam do Telegram e estão recebendo insights diários sobre Posicionamento de Marca Pessoal e Venda Online mas não é só isso, o que mais gosto é que, além de você aprender comigo, irá encontrar com outros profissionais que estão na mesma situação que você, já parou para pensar que as vezes as pessoas ao seu redor não te entendem? Na comunidade você irá encontrar com diversos outros profissionais liberais que te entendem, porque estão vivendo o mesmo que você, e tem o mesmo objetivo: aprender como se posicionar adequadamente e promover a sua marca pessoal com foco em vender na internet.

Te espero lá. Só clicar aqui.

Conteúdos que podem te interessar

Posts Are Coming Soon
Stay tuned...

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." (2 Co 3:5)

© 2020 ENCOM ESCOLA DE NEGÓCIOS EM COMUNICAÇÃO E MARKETING. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.