• Luciana Gomes

Home Office: 07 dicas para você trabalhar de casa, em tempos de quarentena



Oi meus amores tudo bem? Sou adepta do home office há um tempinho. Apesar de ter a agência com espaço físico e tudo mais, como boa profissional liberal que sou, parte do meu dia trabalho de casa.


Em tempos de coronavírus, muitas pessoas estão sendo obrigadas a trabalhar em casa, grande parte não tem experiência nisso o que acaba trazendo alguns probleminhas, especialmente no quesito produtividade. Mas é possível viu trabalhar em casa com organização, mantendo a rotina quase que inalterada e principalmente, a produtividade. Pode não ser tão simples, mas, seguindo alguns pontos você consegue sim fazer do seu lar um ambiente de trabalho perfeito para continuar cumprindo seus compromissos profissionais durante a quarentena.


Hoje eu quero te ajudar nisso e trouxe algumas dicas que me ajudaram muito quando eu comecei lá atrás, depois de quebrar muito a cara adotei uma rotina que me faz produzir tanto ou até mais quando estou em casa. Confira a lista:


1. Vista-se para trabalhar. Para mim esse é o principal. Esquece esse lance de trabalhar com roupa de dormir ok? Isso é coisa de vendedor de curso “ganhe dinheiro de pijama”. A verdade é que você não precisa usar “roupa de sair”, vista algo confortável mas que passe a sensação de que o seu dia de trabalho já começou. O que não pode é ficar de pijama o dia inteiro. Isso seria o mesmo que trabalhar na cama


2. Tenha uma rotina. As pessoas na sua grande maioria estão disponíveis em horário comercial, portanto, esforce-se para trabalhar dentro desse período. Para não se perder, tenha a sua rotina de trabalho organizada e anotada em algum lugar, não se iluda com essa coisa de “horários flexíveis”, cumpra sua rotina de trabalho como sempre fez, com começo, meio e fim. É super importante também você finalizar o seu expediente, afinal, nem só de labuta se vive não é mesmo? Se permita desconectar e, vá viver.


3. Evite distrações, SEMPRE. Isso nem precisa falar né, mas muita gente acha que é bobagem. Acredite, não é. A tv e os programinhas lindos que não conseguimos assistir durante a semana, são verdadeiros ladrões de produtividade, portanto, desligue a TV ou feche a porta de seu escritório temporário. Se você mora com familiares ou outras pessoas, avise-as que está trabalhando e indisponível durante o expediente.


4. Jamais, eu disse jamais, trabalhe na cama. Nem no sofá da sala. Escolha um local, pode ser inclusive a mesa de refeições para ser o seu espaço de trabalho. A cama além de ser desconfortável, traz aquela sensação de, estou de folga. Acredite em mim, quando comecei peguei no sono várias vezes. Deixe seu cérebro entender que o cenário mudou e a folga acabou.


5. Tenha foco. Cuidado: Lavar roupa, varrer casa, fazer faxina são atividades que você deve fazer após o seu horário de trabalho. Tenha disciplina e foco senão sua produtividade vai para o espaço. Eu sei do que falo.


6. Faça pausas. Estique as pernas, vá tomar um ar, beber um café, um suco, uma água. Na empresa temos esses momentos, mantenha-os em casa também, mesmo sem os colegas de trabalhar é importante esticar as pernas e relaxar um pouco.


7. Desfrute das vantagens. Trabalhar em casa pode parecer esquisito no primeiro momento, mas existem muitas vantagens. Uma das que mais gosto é não precisar enfrentar o trânsito, também a demora na escolha da roupa é menor afinal, só preciso me preocupar com o look da cintura para cima (pois faço muitos vídeos e atendimentos online) e a mais importante neste momento que estamos vivendo, garante o isolamento social, fundamental para conter a pandemia.

E então, gostou das dicas? Essa é a minha rotina de home office, qual tem sido a sua? Me conta aqui nos comentários!


Ah, participa do nosso canal no Telegram! Dicas diárias em áudio e vídeo sobre Vendas Online e Posicionamento Digital para você que é profissional liberal.


CLICA PARA ENTRAR NO CANAL


Com muito amor e energia,


Luciana

Conteúdos que podem te interessar

no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." (2 Co 3:5)

© 2020 ENCOM ESCOLA DE NEGÓCIOS EM COMUNICAÇÃO E MARKETING. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.