• Luciana Gomes

MARCA PESSOAL DIGITAL: PARA CRIAR BEM, SE RESPEITE




Exatamente isso.


Para criar sejam conteúdos, produtos, vídeos, aulas, ou o que quer que seja de maneira autêntica, antes de tudo você precisa respeitar você e o seu repertório de vida.

Existe uma tendência, especialmente quando você começa nesse mundo online, a buscar uma adequação baseada no “normal” do mercado. Se A está fazendo assim, vou fazer parecido.


Vamos ao exercício que vai abrir sua mente sobre isso: Se você tivesse uma gripe e precisasse repousar, quero que imagine agora a cama que deitaria. A recomendação de repouso é a mesma para todos. Uma cama é uma cama e pronto. Mas para cada um, existe uma cama única.


O que quero dizer com isso? Bom, a verdade é que a maneira como eu vejo o mundo depende mais das minhas experiências de vida e vivências, do que de qualquer outra coisa. A minha história é minha, a sua história é sua. E que bom.


Cada um de nós enxerga a vida de uma maneira, ou melhor, a sua maneira, e para criar de maneira autêntica e sim generosa, você precisa aprender a respeitar e valorizar a maneira como você enxerga o mundo.


Esquece essa de ficar olhando a grama do vizinho e querer fazer igual, você tem algo valioso e ÚNICO, só seu aí dentro, extrai isso e cria, compartilha com o mundo a sua visão de “mundo”.


Independente da sua linha editorial, e do tema que você aborde para sua audiência, existe um “toque” que é seu, e ninguém nunca terá igual. Que tal colocar isso para fora?


O processo criativo não precisa doer, não precisa ser chato ou entediante, ele pode ser empolgante e divertido simplesmente se você se respeitar.


Quando você cria no modelo do seu vizinho, você se apaga, e acende o outro. Você está se apropriando da autenticidade de outra pessoa, e escondendo a sua, consegue perceber?


O sucesso que você busca está dentro de você, a singularidade que você almeja você já tem e se diferenciar é simplesmente criar como você, e não como seu vizinho.


Uma cama é uma cama para todos, mas a sua cama, é só sua. Respeite isso, respeite você, e a partir de agora quando for criar qualquer coisa sobre qualquer tema, use a sua própria digital. Combinado?

Se fez sentido para você, quero te pedir o seguinte, clica aqui embaixo, vai lá no meu Instagram e comenta sobre esse post, vou ficar muito feliz em saber que de alguma forma pude contribuir para o seu crescimento! Aproveita para acompanhar outros conteúdos sobre marca pessoal e vendas.

ACESSE O MEU INSTAGRAM

Ah, e se quiser fazer parte de uma comunidade exclusiva para profissionais liberais apaixonados que querem mudar o mundo e suas próprias vidas, é só entrar no meu canal do Telegram, são insights valiosos sobre posicionamento de marca pessoal e vendas online com foco em te ajudar a construir um negócio multirreceita a partir do seu conhecimento.


ACESSE A MINHA COMUNIDADE NO TELEGRAM

Conteúdos que podem te interessar

Posts em breve
Fique ligado...

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." (2 Co 3:5)

© 2020 ENCOM ESCOLA DE NEGÓCIOS EM COMUNICAÇÃO E MARKETING. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.