• Luciana Gomes

Metáfora: João e o pé de feijão

Por Luciana Gomes

Olá amigos tudo bem? Hoje trago para vocês uma lenda que ouvi muito quando criança, de dentro dela pude tirar uma lição bem interessante, compartilho com vocês! Espero que gostem!

Conta a lenda que João, um rapaz muito pobre, trocou a única vaquinha que fornecia o sustento de toda sua família por três sementes de feijão ditos mágicos. Sua mãe, ao descobrir essa façanha, se desespera com o ato do filho e brigando, joga fora os fejiões mágicos, acreditando que o mesmo fora enganado por algum espertalhão das redondezas.

Mas João pensava diferente.

Mesmo com toda resistência da família ele foi em frente e plantou a semente que acreditava ser mágica e que poderia mudar sua vida levando-o a uma condição melhor. E assim João plantou, regou e cuidou das sementes com toda disciplina e fé, acreditando que ali estaria o futuro de toda sua humilde família.

Um belo dia as sementes começaram a germinar, elas cresceram e fizeram com que João chegasse a um lugar bem alto, repleto de tesouros e riquezas. Porém entre ele e o tesouro havia um grande empecilho: um gigante, forte, imponente e assustador.

Para João usufruir toda riqueza e sucesso que almejava, ele precisaria primeiro vencer este gigante. Sem isso, toda riqueza que estava diante dos seus olhos, tão próxima, jamais seria sua.

Interessante o conto de fadas não é mesmo? Mas ela nos traz também uma importante mensagem, assim como na estória em que a mãe de Joao joga fora as sementes, neste caso a oportunidade de ter acesso a uma vida melhor, na vida que levamos, muitas vezes também não enxergamos as oportunidades a nossa frente, em alguns casos escondidas sob as mais diversas formas, em outros não. Cabe-nos reconhecê-las, acreditar que somos capazes e lutar por elas, plantando, regando e enfrentando todos os gigantes que aparecerem em nosso caminho.

A colheita é certa, o segredo é não desistir no meio da caminhada, acreditar em si mesmo e não permitir que adversidades o desviem do seu objetivo.

Na estória Joao venceu o gigante assustador e tornou-se muito rico, fazendo justiça e realizando o seu maior sonho. E você, tem plantado suas sementes corretamente enfrentando os gigantes que surgem pelo caminho?

Lembre-se: “Ser o melhor consiste em fazer melhor tudo aquilo que fizer, a cada dia. Coloque-se em competição consigo mesmo constantemente.”

Boas vendas e Sucesso!

**

Luciana Gomes é Gerente Comercial e Marketing na ENCOM – Marketing Promocional e Soluções Comerciais, e atua diretamente com ações promocionais, prospecção de clientes e outsourcing comercial. Saiba mais sobre a Encom clicando aqui!

Contato direto / whatsapp: (71) 9303-9411 | (71) 99215-6289. E-mail: encompromo@gmail.com

Conteúdos que podem te interessar

Posts Are Coming Soon
Stay tuned...

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." (2 Co 3:5)

© 2020 ENCOM ESCOLA DE NEGÓCIOS EM COMUNICAÇÃO E MARKETING. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.