• Luciana Gomes

MOTIVAÇÃO – O COMBUSTÍVEL PARA O SUCESSO

Olá amigos tudo bem? Hoje trago um texto da palestrante e consultora Carla Galo falando sobre motivação.  Já parou para pensar no que de fato motiva você? Quais são suas aspirações? E será que suas atitudes estão caminhando para a realização desses objetivos, ou será que você está agindo de forma contrária ao sucesso? Pense nisso! Forte abraço! Luciana Gomes


MOTIVAÇÃO – O COMBUSTÍVEL PARA O SUCESSO

por Carla Galo

Você é motivado?

Da onde vem sua energia de realização?

Que fatores lhe motivam?

Certa vez ouvi esta estória: “Um peregrino caminhava há vários dias pelo deserto, já estava no seu limite de fome e exaustão. Sabia que se não conseguisse água morreria logo. De repente avistou um oásis, após certificar-se que não se tratava de uma miragem foi direto a fonte de água. Surpreendeu-se que para conseguir beber a tão necessária água deveria passar por uma venenosa serpente. O peregrino não tinha mais forças, porém lutou contra a serpente e conseguiu beber a água de que tanto necessitava”.

Pergunto a vocês: a água motivou o peregrino a lutar contra a serpente?

Quem rapidamente responder SIM, terá feito uma avaliação errada. Quem motivou o peregrino foi sua sede. Motivação, atributo inato ao homem que gera características próprias e individuais em níveis diferentes em cada pessoa.

A motivação é um conjunto de fatores psicológicos que impulsiona os seres humanos a agirem de determinada maneira na conquista de objetivos e realizações e idéias.

Manifestando-se em qualquer situação da vida, seja no campo pessoal, profissional ou espiritual, a motivação é estimulada de acordo com as prioridades internas de cada um e depende desse conteúdo particular, durando enquanto a necessidade interior não for suprida.

Para o psicólogo Abraham Moslow (1908 – 1970) “os indivíduos apresentam uma hierarquia de necessidades básicas que precisam ser satisfeitas e que se dividem em fisiológicas, segurança, aceitação social, auto-estima e auto-realização”. Ainda segundo Moslow, “essas necessidades estão ligadas entre si numa escala de valores ascendente que quando satisfeitas surtem no indivíduo uma grande satisfação e bem estar”.

O ambiente em que vivemos interfere na motivação, pois é através dele que se torna possível satisfazer nossas necessidades. Porém, é mais importante compreender que atitudes positivas, autoestima, autoconhecimento, autocontrole, cuidados com o corpo, desenvolver relacionamentos complementares e saudáveis, planejar, aceitar desafios, ter iniciativa, ser otimista e estar aberto a mudanças, são passos para uma vida motivada e valorizada.

Você merece o sucesso!

 E o combustível para sua conquista está dentro de você

#Motivacionais #sucesso #vendaslucianagomes #vitória

Conteúdos que podem te interessar

Posts Are Coming Soon
Stay tuned...

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." (2 Co 3:5)

© 2020 ENCOM ESCOLA DE NEGÓCIOS EM COMUNICAÇÃO E MARKETING. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.